top of page

Em 2015 ,como se pode verificar no gráfico  46 % dos utilizadores de subscrição mensal de vídeo streaming eram utilizadores da Netflix e todas as alternativas à Netflix em conjunto detinham uma percentagem de utilização muito menor. Em 2016, a tendência já não é esta, pois as empresas detentoras dessas alternativas, realizaram contratos de exclusividade para enriquecerem o conteúdo que disponibilizam ao utilizador. 

Em Portugal, a operadora de telecomunicações NOS criou um serviço para responder à Netflix, sendo o único concorrente nacional, apesar de ser exclusivo para clientes NOS. A operadora Vodafone optou por abordar a situação de outra forma, integrando a Netflix nos seus pacotes de telecomunicações, realizando uma parceria com a empresa e dando a possibilidade aos seus utilizadores de visualizarem Netflix, associado ao seu pacote de telecomunicações habitual.

Competidores da

Netflix

A Netflix é uma empresa que, de acordo com o país em que se encontra, tem mais ou menos concorrência, pois depende da disponibilidade de serviços semelhantes nesse mesmo território. Como exemplo, nos EUA existem outros produtos que oferecem o mesmo tipo de serviço como a Hulu Plus , a Amazon Prime Instant Video e a HBO ShowTime.

bottom of page