Assim, em 2007 a Netflix , passou a distribuir os seus conteúdos por streaming, mais precisamente através de video on demand, criando assim um novo modelo de negócio e mantendo o modelo original apenas nos EUA. Esta nova tecnologia tornou a experiência com o utilizador mais rica, tornando-o num sistema mais interactivo e impulsionando a empresa a expandir para países da América do Sul e Central.
Em 2012, a expansão para a Europa foi iniciada de uma forma mais controlada do que a anterior, sobretudo devido ao licenciamento de conteúdos, pois os detentores dos conteúdos disponíveis são diferentes dos originais. Gradualmente, a Netflix foi chegando a todos os países deste continente, contudo só em 2015 chegaram a Itália, Portugal e Espanha, tendo nesse mesmo ano expandido o seu serviço para o Japão, Austrália e China
Sobre a
Netflix
A Netflix foi criada no ano de 1997 em Scotts Valley, Califórnia, por Marc Randolph e Reed Hastings, sendo na altura apenas um serviço com um modelo de aluguer de filmes em DVD ou VHS por correio, com uma taxa fixa por aluguer. Em 1999, a empresa optou por adicionar a possibilidade de uma subscrição mensal em troca de conteúdos ilimitados, tendo esta inovação tanto sucesso que, em 2000, a empresa passou a adoptar este modelo de forma exclusiva.
Para termos uma noção clara do êxito do serviço, em 2005 a empresa já tinha 35.000 filmes disponíveis e já alugava cerca de 1 milhão de DVD's por dia. Entretanto, o desenvolvimento da tecnologia, como a Internet e os modos mais eficientes de compressão de dados que foram sendo descobertos, permitiu que fosse possível a difusão de conteúdos multimédia utilizando as redes através do protocolo IP, sendo estes chamados de streamings de áudio e vídeo.