top of page

 

Os utilizadores lusos podem contornar a disponibilidade dos conteúdos utilizando um serviço de VPN com origem no país onde sabemos que o conteúdo está disponível, embora esta prática seja mal vista pela Netflix que tem procedido ao encerramento de contas em que detecta estas ocorrências.

O diretor executivo da Netflix, Reed Hastings, definiu, como objectivo para Portugal, estar presente em 33 \% dos lares portugueses num prazo de sete anos, desde o lançamento do serviço em Portugal.

Netflix em Portugal

Desde Outubro de 2015, a Netflix encontra-se disponível para os utilizadores portugueses. Apesar do serviço ter concorrentes diretos criados pelas principais estações de televisão portuguesas, por possuírem o licenciamento exclusivo de mais conteúdos, a quantidade de conteúdos disponibilizados pela Netflix é largamente superior à disponibilizada pela concorrência.


A Netflix em Portugal não difere da Netflix no resto do mundo, tendo a possibilidade de realizar uma subscrição mensal pelo serviço e estar disponível em todas as plataformas. Uma medida de comparação que podemos ter para comparar o serviço entre países é a quantidade de títulos disponíveis em cada país, sendo que Portugal fica a perder nesta vertente com apenas cerca de 10 % do conteúdo global disponível.

bottom of page